Skip to main content

De Expiação E Prova Para Regeneração

Hoje vamos fazer uma reflexão simples sobre regeneração,expurgo, banimento,expiação e prova, transição... e as atitudes que fazem nos ligar a cada situação: humildade, fraternidade,egoísmo,perdão, orgulho, corrupção, crimes, guerras, perdão, caridade e Amor...
Muitos de nós queremos um mundo de regeneração onde estaremos em uma situação bem melhor. A Terra está em transição e vai se regenerar nós querendo ou não. Isto é um fato que começou pouco antes da revolução Francesa e pode durar até o final do terceiro milênio. Podemos ter estas informações no livro A Caminho da Luz de Chico Xavier.A 20mil anos atrás Jesus começou este trabalho conosco. Está no livro, à 2mil anos ele veio pessoalmente encarnar para trazer a lei de Amor e o consolador prometido veio a pouco tempo para dar outro empurrão em nossa evolução. Muitos de nós temos vinculado mortes coletivas como expurgo, é um engano, pessoas mortas em desastres coletivos podem ou não se regenerar. O que realmente importa é se expurgamos egoísmo e orgulho, esta é a condição necessária, não a maneira como eu venho a falecer. Posso em uma calamidade e sofrimento, quitar minhas dívidas e regeneram, como milhares humanos tem feito ao longo dos milênios. Assim como posso ter uma morte tranqüila em casa e ter sido um criminoso cujo não consegui me regenerar. Uma pandemia não define pra onde eu vou, mas sim minha moral ligada a humildade, caridade, perdão, Amor etc. Ex: Eurípedes Barsanulpho, ele faleceu com a gripe espanhola. Muitos criminosos passaram ilesos por ela e não se regeneraram. No entanto todos sabem que Eurípedes é um espírito da falange do Cristo, um ser amoroso e amigo da humanidade. As aflições que temos passado faz parte do momento, assim como outras do passado da Terra.
A evolução é uma lei divina,por Jesus e seus trabalhadores ninguém ficaria preso a expiações e provas, mas existe outra lei chamada Livre Arbítrio. Colhemos o que plantamos.Podemos mudar nossa colheita?Sim. Como? O exemplo é Jesus e seus trabalhadores. “Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida.” Amando o próximo como Ele nos amou.
Não são os tsunamis externos que vão definir nosso futuro diante a eternidade. Mas sim os internos. Transformar nossa doença do egoísmo e orgulho na saúde da renúncia,perdão,humildade e finalmente caminhar para o Amor. Um ser regenerado não pode matar, roubar, corromper, fazer guerras , escravizar, etc. Estamos em transição para isto acabar na Terra, mas ainda não acabou. Seres regenerados são perfeitos? Não. Longe disto, mas não podem cometer crimes, pois se isso for feito, o ser tem que expiar e provar o que fez. Assim não estando regenerado,mas em expiação e prova. Por isso muitos de nós poderemos ir buscar outras moradas que se afinam conosco nos próximos séculos. Chico em conversa com Heigorina cunha perguntou: Você tem escutado o choro? Heigorina perguntou. De quem?Não escutei. O Chico disse das pessoas que estão indo embora da Terra. Ele falou isso com muita tristeza. Pois os mais elevados sofrem com as dores de seu próximo. Amigos leiam o livro A Caminho da Luz. Lá existem muitos esclarecimentos importantes do assunto. E a obra completa do Chico pode tirar nossas dúvidas, assim não ficaremos presos no que eu disse ou outra pessoa qualquer. Pois cegos conduzindo cegos, vamos todos pro mesmo buraco. Jesus é o cundutor...
Regenerar? Todos vamos, vamos evoluir ainda mais e chegar a plenitude,pois alei de progresso e a lei da Amor são uma realidade Universal. O tempo que vamos ficar em sofrimento em expiação e prova é que faz parte de nosso livre arbítrio. Um dia chegaremos a felicidade e seremos puro Amor! Que Jesus nos ilumine sempre em nossas caminhadas.