Auto – Conhecimento
Auto – Conhecimento
Sabe reclamamos muito do auto nível de estresse na atualidade da humanidade.
Vemos também um grande número de pessoas deprimidas. E outro grande número nem tem tido coragem de admitir que está em depressão,com estresse e nervoso.
O auto-conhecimento é muito importante se queremos mesmo um mundo melhor e uma vida mais bela.
Você concorda com a programação televisiva?Eu tenho visto as pessoas reclamando o tempo todo sobre o conteúdo da televisão, hora é muito violenta, outrora muito sensualista, e a corrupção então, vemos em todos os jornais...
Vejo todos os dias pessoas falando mal dos vilões das novelas. Que querem vê-los se dando mal.Mas o que gruda as pessoas na novela são justamente os vilões.
Recentemente foi realizada uma novela basicamente comediante, o ibope despencou, o escritor colocou um vilão de improviso e o ibope subiu.
Escrevi isto só para vermos o quanto não nos conhecemos. Isso não acontece só nas novelas, ficamos sempre esperando que nossos vizinhos se dêem mal para comentarmos isto. E ficamos assim estressados pois consumimos só coisas negativas o dia todo.-Quanto a mídia ,ela oferece o que nós consumimos,se mudarmos de canal, se mudarmos de gosto ela vai mudar.Assim também é conosco .O que tem passado em nosso consumo mental,em que eu penso o dia todo? Será que não passo o dia procurando o lado negativo ao meu redor?
Você sabia que você se tona naquilo em que você pensa?
Se passarmos o dia pensando em coisas ruins é impossível não ficarmos estressados, irritados.
Como queremos uma solução milagrosa para o mundo em que vivemos e isso não acontece, entramos em desânimo que nos leva para a depressão.
Criticar as coisas que achamos erradas não nos faz feliz, é o contrário, quanto mais criticamos mais nossa mente fica envolvida neste mal, nos arrastando para uma tristeza interior.
Será que não existem coisas boas a nossa volta?Se alguém faz algo de bom achamos ótimo, mas não fazemos propaganda, não ocupamos nossa mente com os atos bons de nossos vizinhos, amigos, familiares e de tudo que vemos de bom. E essa propaganda do bem é mais importante em nossa mente ,do que externamente.
Se passarmos nosso tempo pensando coisas boas nós ficamos mais leves, mais alegres e conseqüentemente menos irritados, estressados e deprimidos.
Vamos dizer pra nós mesmos: Eu não posso mudar o mundo, mas isso eu posso fazer, procurar ver, ouvir, refletir, analisar e participar das coisas boas ao meu redor. E quando eu menos perceber verei que estarei vivendo dentro do meu eu ,uma paz inimaginável!
Não é que temos que ignorar o mal existente, é que passamos 10 minutos pensando coisas boas e 10 horas pensando em coisas ruins.
Valorize as coisas boas a todo tempo, olhe para dentro de você e veja quanta coisa boa querendo sair de ti. Deixe-as sair , voar e miltiplicar-se.
José Luiz